domingo, 13 de outubro de 2013

Carta ao meu futuro marido

        


       Minha intenção era ter um homem que fosse um amigo,  que meu marido fosse  meu melhor amigo, você é esse homem. Meu amor:  antes da nossa relação ser romântica, éramos amigos, exatamente como gostaria que fosse.
Para as pessoas que não conhecem a nossa história sempre ouviremos: “onde se conheceram?” Estou preparada pra responder essa pergunta milhares de vezes até o fim. Mesmo em momentos que ficará cansativo contar tudo de novo, terei prazer em narrar nosso encontro de almas para não deixar que a crença no amor se apague. Que nossa história (re)acenda a esperança no amor.
Serei sempre grata ao Senhor que trilhou nosso caminho e fez a bifurcação de nossas histórias. E não me importa se as circunstâncias foram ruins ou boas, o importante é que estamos juntos.
Sei que no começo tínhamos ideias diferentes a respeito do outro, mas o tempo com qualidade aprofundou nossa relação e tivemos a oportunidade de nos conhecermos bem. 
Sei  muito mais sobre você do pensava querer saber sobre alguém, porém não foi tão rápido como a ansiedade feminina prevê.
Mas soube nas primeiras conversas que era para você que eu queria abrir meu coração e  deixá-lo morando por muito tempo.
Você soube me conquistar no tempo certo, nem muito cauteloso, nem atirado demais. O “timing” é um dos sinais de que a pessoa certa entrou em nossa vida.
Conquistou-me, sendo romântico de um jeito todo especial e único: o seu.
 Deixando meus dias mais leves, deixando também um sorriso discreto e bobo ao pensar em nossos momentos.
O conforto de saber o que pensamos sem precisar de intermináveis discussões desnecessárias. Claro que tivemos muitos conflitos e continuaremos ter, pois assim se constrói e mantêm uma relação saudável, mas o fato de  respeitarmos nossos limites me apazigua. Sei que o limite de nossas discussões será o do consenso, sem chegar ao ponto de nos ferirmos.
E se por instinto puramente humano nos ferirmos, estamos disponíveis ao perdão e ao recomeço.
Amar você me faz ver todos os homens lindos como um quadro: apenas para admirar, pois só você toca a minha alma. Talvez seja por isso que o ciúme nunca foi nosso inimigo. Sei que para você as outras mulheres são obras de arte: belas e intocáveis, não por proibição, mas por saber diferenciar erotismo de amor. Pode ser que um dia sintamos desejo por outra pessoa, mas nosso amor será sempre prioridade.
Quero por fim agradecê-lo, por caminhar esta estrada tão tortuosa junto comigo, a estrada de construir um relacionamento sólido; estrada íngreme, cheia de buracos, desníveis e repleta de curvas.
Abrimos mão de tantas coisas para continuar seguindo juntos porque acreditamos que amar não é olhar um para o outro, mas olharmos juntos na mesma direção. 
Sonhamos os mesmos sonhos e temos como  propósito  o fim supremo.

Nenhum comentário: